NotíciasSaúde e Bem-estar

Unimed Santa Maria realiza Congresso de Combate ao Desperdício na Saúde

122views

O cuidado com a saúde ocupa, hoje, o 4º lugar na lista de despesas das famílias brasileiras. Um dos motivos para isso é o alto custo do setor, que investe permanentemente no desenvolvimento de novos medicamentos, exames e tratamentos. Outro, que precisa ser urgentemente combatido, é o mau uso dos recursos na área.

Segundo dados, o sistema de saúde brasileiro desperdiça 53% do custo assistencial. Ou seja, mais da metade do dinheiro gasto não tem nenhuma utilidade para promover o bem-estar e a saúde das pessoas. E é justamente esse problema que a Unimed Santa Maria discutiu durante o 1º Congresso Brasileiro de Combate ao Desperdício na Saúde. O evento foi realizado no Hotel Recanto Business Center, no Recanto Maestro.

Durante dois dias, diversos palestrantes de referência apresentaram, para mais de 200 profissionais da saúde, que é possível, sim, reduzir o desperdício no setor. O congresso debateu acerca de questões referentes ao gasto exagerado ou desnecessário com exames, procedimentos, medicamentos e internações, entre outras ações que fazem o dinheiro da saúde, e do paciente, ser desperdiçado.

Deixar uma resposta