Entrevistas

Ótica Silvio Joalheiro – 48 anos prestando serviço de qualidade

109views

A ótica Silvio Joalheiro foi fundada em 1976. Este ano, completa 48 anos de história no coração do Rio Grande. Uma empresa que cresceu cercada com o brilho do ouro, enxergando o lado bom da vida através das lentes dos óculos e no tempo certo dos melhores relógios.

Para celebrar o aniversário de 166 anos de Santa Maria, Rejane Krening Beuren, Gerente de Comunicação e Marketing da ótica Silvio Joalheiro, que também faz parte da história da nossa cidade, conversou com a Revista Interativa.

Como você descreveria a jornada de 48 anos da Ótica Silvio Joalheiro em Santa Maria?

Nossa loja começou como um pequeno sonho em uma pequena loja na Avenida Rio Branco e aos poucos o sonho se tornou real – hoje construímos um legado com 5 lojas físicas e uma loja virtual.

Qual é o diferencial da Ótica Silvio Joalheiro em relação a outras óticas e joalherias na região de Santa Maria, e como vocês se mantiveram relevantes ao longo das décadas?

O grande diferencial é sermos autênticos, procuramos olhar para dentro e fazer despertar a nossa melhor versão. Nos destacamos pela excelência profissional e pelo atendimento humano e afetivo, além de trabalharmos com as melhores marcas e termos dois laboratórios ópticos dentro das lojas. Somos precursores ao criar uma escola de formação continuada, a escola Silvio Joalheiro, fomos os primeiros na região em se especializar no atendimento pediátrico com a Ótica Silvinho Kids e desbravamos o visagismo antes de virar febre no Brasil. Desenvolvemos um trabalho de responsabilidade social onde doamos óculos para crianças em situação de vulnerabilidade. Também celebramos o nosso aniversário com a promoção SUA IDADE É SEU DESCONTO – que privilegia toda a comunidade com óculos de qualidade e com valores muito vantajosos e acessíveis para todos.

Como a Ótica Silvio Joalheiro acompanhou as mudanças nas tendências e no gosto dos consumidores ao longo dos anos, mantendo-se atualizada e adaptando-se às demandas do mercado?

Nossos gestores estão sempre presentes em feiras e eventos do ramo, se atualizando em cursos e treinamentos, mas no empreendedorismo, assim como tudo na vida, precisamos nos cercar de boas pessoas. Contamos com profissionais diferenciados que trazem alguns olhares necessários para nossa adequação. Assim conseguimos estar sempre em constante crescimento, proporcionando a melhor experiência para o nosso cliente e também fazendo a diferença no mercado e na cidade.

Quais são os princípios e valores fundamentais que norteiam o trabalho da Ótica Silvio Joalheiro, e como esses valores se refletem na qualidade dos produtos e no atendimento ao cliente?

Nosso propósito é fazer enxergar o melhor da vida, não só através de nossos óculos, mas em todas as esferas. Por isso temos uma cultura organizacional fortalecida em valores como ética, respeito, comprometimento, pró-atividade, integridade e inovação, que nos baliza para a curadoria de produtos, seleção de marcas, consultoria, atendimento e relacionamentos entre colegas e clientes.

Poderia compartilhar conosco alguma história memorável ou experiência marcante que exemplifique a relação especial que a Ótica Silvio Joalheiro construiu com seus clientes ao longo desses anos?

Construímos muitas histórias, como ter famílias com 4 gerações de clientes. Participamos de casamentos, nascimentos, 15 anos e formaturas de centenas de pessoas. Mas tem um momento que nos tira lágrima dos olhos: durante a pandemia houve um roubo avassalador em nossa loja e nós recebemos tantas mensagens de afeto que resolvemos imprimir e revestir nossa fachada. Foi um momento ímpar onde nos sentimos acolhidos e queridos por Santa Maria.

Como a Ótica Silvio Joalheiro enxerga o futuro do setor de ótica e joalheria em Santa Maria e quais são os planos ou estratégias para continuar crescendo e inovando nos próximos anos?

Enxergamos Santa Maria como uma cidade promissora e vemos o setor inserido nesse universo de possibilidades. Há muito ainda para se conquistar e nossa estratégia é valorizar nossa autenticidade, manter a coragem para ser diferente e o compromisso para fazer a diferença.

Deixar uma resposta