EmpreendedorismoEntrevistasModa & Beleza

Dra. Ana Cláudia Cabeço: Conheça a história inspiradora da médica empreendedora incansável na excelência e inovação que, há 17 anos, vem definindo os padrões de beleza natural e cuidados com a pele em suas renomadas clínicas Anaskin Clinic e Anaskin Laser

10views

Ana Cláudia Gomes Cabeço sempre sonhou, desde criança, em ser médica, e nunca se imaginou em outra profissão. Natural de Guarapuava, no Paraná, iniciou, em 1999, o curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Maria. Após sua formação, em 2004, realizou residência no Rio de Janeiro em Medicina Estética.

Da união com Fabio Copette, médico endocrinologista, vieram os filhos Rafael, de 9 anos, e Luísa, de 4 anos. No início de 2007, Ana e o marido dividiram um consultório de apenas uma sala com menos de 30m². Depois de mais de uma década de muito trabalho e de pesquisa constante, o crescimento profissional de ambos, exigiu mais espaço e também investimentos em tecnologia de ponta. O primeiro aparelho foi o laser de depilação e o Velashape para tratar a celulite. Em 2008, iniciou-se a construção da AnaSkin Clinic, onde está a sede atual, com 2 consultórios e 7 salas de atendimento.

A empreendedora está sempre buscando o que há de melhor em tecnologias, aqui no Brasil e em congressos internacionais que participa. Para se atualizar no mercado atual, quando se fala em saúde, é necessário pensar em entregar resultados de alta performance com muita segurança para todos os pacientes.

“Me apaixonei pela estética, pela arte de injetar e, principalmente, em poder cuidar da beleza das pessoas e, com isto, ajudá-las a se sentir bem. Desde então, nunca mais parei de estudar. Todos os anos participo de muitos congressos nacionais e internacionais, sempre atualizando minhas técnicas de injeção, estudando sobre a beleza facial e como respeitar a individualidade e a singularidade de cada rosto.”

Nos últimos 17 anos, desde quando retornou para Santa Maria, a médica percebeu a necessidade de trazer novas abordagens e tecnologias para a área de medicina estética local. Os tratamentos menos invasivos recém estavam iniciando, quando Ana percebeu uma oportunidade de preencher essa lacuna e oferecer uma gama mais ampla de possibilidades de cuidados com a pele.

Ana Cláudia é pioneira em apresentar as melhores tecnologias em estética para Santa Maria, cidade que adotou em seu coração. Seguiu investindo ao longo dos anos nas melhores tecnologias, pois o seu valor e preocupação é trazer os melhores resultados aos pacientes.

Vida pessoal e família

Para a empreendedora, a construção da família é uma das suas realizações. A relação de companheirismo com o marido é construída dentro de casa e no meio profissional. Ana é muito presente na vida dos filhos e adora viajar com a família e, apesar da agenda super atribulada entre a clínica e a unidade de laser no shopping, dispensa babás no cuidado dos pequenos no dia a dia. É uma ginástica para administrar a agenda de pacientes, as duas clínicas, ter cuidado pessoal, levar e buscar as crianças na escola, e nas atividades extracurriculares.

A família, quando pode,  viaja para outros países e gostam muito de praia. Com muito orgulho dos filhos, Ana apresenta, aos poucos, a rotina empresarial ao filho Rafael. Segundo ela, o pequeno apresenta uma visão empresarial muito interessante.

Além da rotina corrida do trabalho, Ana não abre mão dos cuidados pessoais, como a academia e os cuidados com a pele. Na AnaSkin Clinic está sendo desenvolvido uma linha especial de produtos, com marca própria, onde a médica também realiza os tratamentos que a clínica oferece. A conexão com as pacientes também existe no momento em que compartilha sua rotina de maquiagem, dicas e cuidados com a saúde.

Atualização Internacional constante

Reconhecida pelos resultados naturais, Ana preza muito pelo gerenciamento do envelhecimento com elegância. Os procedimentos devem prevalecer sempre a naturalidade e a individualidade de cada um.

Ana já estudou em diversos locais do mundo, como Nova York, Paris e Miami. Neste último, no Marc Institute, realizou os procedimentos em cadáveres frescos, o que tornou a experiência ainda mais próxima da realidade.

“Em janeiro de 2024, fui para Paris aprender sobre gestão de marcas de luxo. Visitei spas famosos da Dior, Le Fouquet, fábricas de dermocosméticos como Guerlain e Mustela, joalherias como Cartier e Boucheron (uma das mais antigas e tradicionais de Paris), e marcas de luxo como Chanel, Dior e Louis Vuitton. Ainda em 2024, participei pela segunda vez do Congresso Mundial Estética Médica e Medicina Anti Envelhecimento que ocorre, anualmente, em Mônaco. As aulas foram sobre procedimentos estéticos minimamente invasivos como botox, preenchimento e bioestimuladores. Também foi realizada uma feira de equipamentos, tecnologias, lasers e cosméticos para os profissionais do mundo todo. Depois desse congresso, participei, em São Paulo, do evento Master Minds Ultraformer MPT para os primeiros médicos usuários da tecnologia no Hotel Unique”.

Recentemente, em maio, Ana viajou para Milão para conhecer a fábrica da Quanta Chrome, laser investido e que poucos médicos disponibilizam. Essa tecnologia italiana proporciona mais de 50 protocolos exclusivos para corpo e face, permitindo um rejuvenescimento da pele sem que ela sofra com a vermelhidão e sem a necessidade de ficar afastada das atividades diárias, como o trabalho.

Leque de tratamentos

No Royal Plaza Shopping, a AnaSkin Laser não atua mais só com a área de depilação. Hoje, conta com equipamentos estéticos consagrados e mais acessíveis, com condições de pagamento facilitadas.  O laser Lavieen, um dos mais procurados, melhora a textura da pele, estimula o colágeno e trata estrias. Além disso, a equipe também realiza a remoção de tatuagem e micropigmentação de sobrancelhas.

Na sede da AnaSkin Clinic, na Rua Paraíba, a doutora é responsável pelo setor de injetáveis, como toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno. A atenção da empreendedora segue nos atendimentos que oferecem resultados visíveis com pouco ou nenhum tipo de recuperação. Foram investidos em equipamentos de última geração, que permitem aos pacientes desfrutar de uma variedade de tratamentos para rejuvenescimento da pele, remoção de manchas e redução de rugas, tudo isso sem a necessidade de cirurgia.

Estratégias de marketing e conexão com o público

Ana gosta da conexão com as pacientes e com os seguidores nas redes sociais. Ela mesma que responde as mensagens e alimenta o perfil com os stories do dia a dia, viagens e dicas. Junto com o setor de publicidade da marca, realiza o planejamento das postagens e divulgações.

Com muitos engajamentos e mais de 20 mil seguidores, no perfil do Instagram a empreendedora gosta de compartilhar o seu lado mãe e mulher da vida real, além de estar sempre muito engajada nas causas sociais da cidade. A mais recente campanha foi para fazer lanches, donativos, compras de lava jatos, além de cobertores e materiais para as vítimas das enchentes.

Ana, que é uma inspiração para suas pacientes, também comemora o sucesso com seu time de colaboradoras que, unidas e coesas, estão afinadas no modelo de gestão e no cuidado e carinho que dispensam para cada cliente.

Na foto abaixo, os cliques do famosa fotógrafa Mari Righez de Itapema que fez um ensaio especial para uma campanha publicitária de Santa Catarina e escolheu a Ana como a modelo.

Deixar uma resposta