EntrevistasMulheres que fazem

Combustível no DNA

84views

A empresária Deizi Santa Lúcia, iniciou suas atividades profissionais ainda muito jovem na empresa familiar. Formada em direito e terminando administração de empresas na AFM, vivenciou na pratica os diversos desafios do mundo nos negócios.  Em 2015 iniciou sua jornada solo colocando sua marca em dois postos em Santa Maria. Hoje após 7 anos a DSL Postos Santa Lúcia conta com 7 unidades na cidade. Além de administrar seus postos, divide a jornada de trabalho na gestão do Grupo Santa Lúcia formado pela Distribuidora, TRR (atacado) e Transportadora. 

Como é estar à frente de um negócio tão competitivo e predominantemente masculino?

Estar na frente da administração da DSL representa trabalhar e implementar as práticas de gestão de acordo com o propósito de se diferenciar no ramo de Postos, com a missão de surpreender as expectativas dos clientes e, acima de tudo, fortalecer a Bandeira Santa Lúcia posicionando a Marca através da imagem e organização.

Outro ponto de muita atenção na rede DSL é com relação a Qualidade dos Produtos, onde são utilizados procedimentos bem definidos no cuidado e armazenamento dos mesmos, além de contar com todo suporte e apoio da Distribuidora Santa Lucia através do seu Controle de Qualidade.

Quantos colaboradores na sua gestão?

A rede DSL possui 125 colaboradores atualmente, sempre acreditando no potencial individual de cada um e na capacidade de desenvolver-se para melhor desempenhar suas funções, para isso, são oferecidos treinamentos de capacitação para as equipes, bem como, oportunidades de crescimento dentro da organização, num processo de progressão até chegar num cargo de liderança.

Como concilia maternidade, família e negócios?

Ser empresária, mãe e esposa, é sempre muito desafiador, procuro sempre buscar um equilíbrio entre a empresa e a família.

Tem momentos que preciso me afastar um pouco das atividades da empresa para dar mais atenção aos meninos Arthur e Vithor, que hoje estão com 8 e 12 anos. Quando preciso mergulhar em algum Projeto sempre conto com apoio do marido, Gustavo Sonza, parceiro de todas as horas. Além das empresas, filhos e marido tenho encontrado na corrida um grande prazer e uma forma de melhorar a qualidade de vida. Amo muito minha vida dinâmica. “Não saberia ser diferente, adoro fazer muitas coisas, me considero uma pessoa que faz! Tenho muito prazer em ver o resultado final!” Comenta.

Quais são teus desafios?

O projeto mais recente foi o Posto DSL localizado na Avenida Borges de Medeiros onde foi colocado em prática mais uma de suas paixões, que é o envolvimento com obras e construção civil. Gosto de executar e ver o sonho criando corpo. “Ficamos muito felizes com o resultado, queríamos algo diferente e inovador, vale a pena conhecer”.

Procuro sempre inovar e surpreender os clientes na revenda de combustíveis, com novas práticas e ações oferecendo um atendimento diferenciado em cada unidade, onde destaco o relacionamento profissional e personalizado da equipe administrativa e colaboradores.

Deixar uma resposta