Artigo de opiniãoEntrevistas

Camila Salla, especialista em Direito Médico, fala sobre sua atuação como advogada

142views

A advogada Camila Salla é Mestre, Doutoranda, Especialista em Direito Médico pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (FCMSCSP) e nesta entrevista para a Revista Interativa fala sobre sua atuação profissional.

Quais suas áreas de atuação?

A minha atuação é voltada para o âmbito cível, o que engloba também questões tributárias e empresariais, além do Direito Médico.

Estou sempre buscando conhecimento e aperfeiçoamento, sendo também especialista em Direito Civil e Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o que faz com que minha atuação se dê tanto a nível de pessoas físicas, como também de empresas.

Como se deu a opção pela área de Direito Médico?

Além de ser uma especialidade em vertiginosa ascensão e com carência de profissionais capacitados e com formação sólida no ramo, o interesse também foi despertado pelo contato direto com a área médica por possuir muitos familiares médicos. A crescente judicialização da saúde é uma realidade que tem sido imposta a todos nós, fazendo com que eu seja cada vez mais procurada pelos profissionais médicos.

Por que a escolha pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo?

Além do histórico de reconhecimento a nível internacional da instituição, a escolha se deu pela metodologia de ensino que é desenvolvida ao longo da Pós-Graduação, através da qual fomos moldados a entender o pensamento médico para a partir daí desenvolver habilidades para uma atuação preventiva bem alinhada, bem como uma defesa robusta e congruente.

Nos conte um pouco sobre sua atuação na área médica.

A atuação jurídica na área médica hoje está muito mais focada na seara preventiva (extrajudicial) do que no âmbito contencioso (judicial), de forma que tenho auxiliado clínicas médicas e profissionais médicos a desenvolverem uma atuação mais segura a partir de instrumentos que o Direito nos coloca à disposição.

Além disso, o desenvolvimento de uma assessoria jurídica faz com que seja possível a revisão de questões tributárias e empresariais que impactam sobremaneira nos fluxos patrimoniais de clínicas e consultórios médicos, bem como um planejamento empresarial estratégico.

A minha atuação é focada na prevenção e solução de problemas de forma assertiva e resolutiva ao cliente, trazendo resultados que irão impactar tanto na sua atividade profissional, como também no âmbito da vida pessoal.

Deixar uma resposta