EntrevistasModa & BelezaSaúde e Bem-estar

Beleza que conecta: cuidados que vão além da pele

145views

Médica formada pela UFSM e com residência no Instituto Souza Marques em Medicina Estética, Ana Cláudia Gomes Cabeço possui 17 anos de experiência no ramo da saúde estética.

Casada com Fabio Copette, possui dois filhos, o Rafael, de 9 anos, e a Luísa, de 4 anos. Na entrevista, Ana conta sobre como começou a carreira, os tratamentos disponíveis na clínica e os desafios que enfrentou ao longo da trajetória.

“Sempre sonhei e estudei muito para ser médica desde criança, nunca me imaginei em outra profissão. Nasci em Guarapuava, no Paraná, e vim fazer Medicina em 1999 na UFSM. Me formei em 2004 e fiz residência no Rio de Janeiro em Medicina Estética”, conta Ana.

Como começou a carreira?

No início, em 2007, meu marido, Fabio Copette, que é endocrinologista, e eu, dividimos um consultório de apenas uma sala no prédio da Central de Clínicas, com menos de 30m². Em menos de um ano, crescemos muito e nos mudamos para outro consultório alugado na Rua Duque de Caxias, um pouco maior. Foi lá que comprei meu primeiro laser de depilação e o Velashape para tratar a celulite. Em 2008, começamos a construção da AnaSkin Clinic, que é nossa sede atual na Rua Paraíba, nº 90, com mais de 400m², 2 consultórios e 7 salas de atendimento.

Estou sempre buscando o que há de melhor em tecnologias, tanto aqui no Brasil quanto nos congressos internacionais que participo. O mercado atual está diferente, e existe muito modismo, mas quando se fala em saúde, precisamos pensar sempre em entregar resultados de alta performance com muita segurança para nossos pacientes. Este é o nosso maior valor e preocupação.

Quais tratamentos estão disponíveis na AnaSkin Clinic e como surgiu a ideia de abrir uma clínica especializada em lasers e tecnologias para a pele no Shopping?

Na Anaskin Clinic, sou responsável pelo setor de injetáveis, como toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno. O setor de tecnologias da AnaSkin Clinic conta com equipamentos de alta performance, realizados pela minha equipe de especialistas sob minha supervisão.

A ideia de compartilhar um pouco da minha essência com mais pessoas surgiu em 2017, quando inaugurei a Mylaser depilação a laser. No mesmo ano, franquias neste setor chegaram à cidade. Em 2018, inauguramos a segunda unidade em Passo Fundo e, em 2021, introduzimos no Royal Plaza Shopping, em Santa Maria, a remoção de tatuagem e micropigmentação, chamada Get Off.

No final de 2023, nossos clientes de depilação a laser e remoção de tatuagens solicitaram tratamentos faciais para melhorar a qualidade da pele e firmeza no shopping. Por isso, decidimos unificar as marcas, Mylaser Santa Maria e Get Off, transformando-as na AnaSkin Laser em outubro do ano passado.

Quais foram os principais desafios que você enfrentou ao iniciar o negócio e como os superou?

O maior desafio das empresas hoje em dia é formar uma equipe qualificada e bem desenvolvida. Atualmente, além da experiência de quase 17 anos, tenho duas empresas especializadas que me auxiliam na gestão e qualificação de pessoas, formando equipes bem estruturadas.

Como você identifica e incorpora as últimas tendências e avanços tecnológicos na área de cuidados com a pele em sua clínica?

Além dos congressos e cursos que realizo aqui no Brasil, participo de pelo menos dois congressos internacionais anualmente. Estar sempre estudando nos mantém longe dos modismos da área estética. Precisamos estar focados em individualizar os tratamentos, pois cada indivíduo é único e não pode perder sua essência.

Qual é a abordagem única ou diferencial da sua clínica em comparação com outras no mercado?

Sou reconhecida pelos resultados naturais, prezo muito pelo gerenciamento do envelhecimento com elegância. Nenhum procedimento pode ser percebido numa face bela, prevalecendo sempre a naturalidade e individualidade de cada um.

Quais são os tratamentos mais procurados em sua clínica e por que você acredita que são tão requisitados?

Nossa clínica é procurada por várias razões que refletem nosso compromisso com a excelência e o bem-estar dos nossos pacientes e não por um tratamento específico. Nossos injetáveis como toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno são procurados pela naturalidade dos resultados que eu sei tão bem como fazer. E as nossas tecnologias realizadas pela minha equipe técnica são reconhecidas pela excelência e entrega dos resultados.

Como você utiliza as redes sociais e outras estratégias de marketing para promover sua clínica e atrair novos clientes?

Amo me conectar com as minhas pacientes e com os seguidores pelas redes sociais, sou eu mesma quem respondo e alimento com stories mostrando o meu dia a dia, viagens e dicas. Além disso, conto com a ajuda da minha publicitária que faz o planejamento junto comigo e as postagens.

Como a tecnologia tem impactado positivamente o setor de cuidados com a pele, e como sua clínica se adapta a essas mudanças?

Estamos sempre em busca de tecnologias de última geração que tragam resultados e satisfação para nossos pacientes. Um diferencial que possuímos é não cair em modismos, mas sim realizar uma curadoria eficiente nas escolhas de tecnologias a adquirir, para continuar apresentando credibilidade e eficácia nos resultados, tornando-os ainda mais imediatos.

Deixar uma resposta