EmpreendedorismoEntrevistasModa & Beleza

Beleza e Tradição: Os 39 anos de Lourdes Amorim à frente de seu salão

8views

Conversamos com Lourdes Amorim, uma figura bem conhecida em Santa Maria, que dedicou quase quatro décadas à arte da beleza e do bem-estar. Mãe dos filhos Lauren Pivetta e Alexandre Pivetta, Lourdes é a proprietária do renomado salão de beleza “Lourdinha Amorim Cabelo e Pele”. Com 39 anos de experiência como cabeleireira, ela conquistou uma clientela fiel e um lugar especial na comunidade local, oferecendo uma ampla gama de serviços que vão além do cuidado capilar.

O salão Lourdinha Amorim Cabelo e Pele é um verdadeiro oásis de cuidados pessoais. Os clientes podem desfrutar de serviços de cabelo, manicure, pedicure e podologia, design de sobrancelhas, limpeza de pele e maquiagem, massagem, depilação e reflexologia podal, entre outros. A dedicação e o talento de Lourdes, combinados com sua paixão em proporcionar bem-estar e beleza, fazem do seu salão um destino obrigatório para aqueles que buscam qualidade e um atendimento personalizado. Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre sua trajetória, desafios e o que a motiva a continuar encantando seus clientes.

Lourdinha, conte-nos como começou sua trajetória no mundo da beleza e como surgiu a ideia de abrir seu próprio salão.

Minha trajetória no mundo da beleza começou quando conheci Mário Khel e Isa Khel, onde primeiramente trabalhei de babá aos 15 anos. Encantada com esta profissão, aos 17 anos dei meus primeiros passos na profissão maravilhosa de cabeleireira que amo. A ideia do próprio salão surgiu em uma conversa com meu ex marido, Roberto Ângelo Pivetta, sempre muito visionário.

Quais foram os principais desafios que você enfrentou ao longo desses 39 anos administrando o Lourdinha Amorim Cabelo e Pele?

Os desafios foram manter profissionais atualizados e que, como eu, gostassem de lidar com pessoas.

Em sua opinião, quais são os fatores mais importantes para manter um negócio tão duradouro no setor de beleza?

Para manter um negócio duradouro é preciso ter um dom, gostar do que faz e ter honestidade com a entrega do que é proposto.

Como você se manteve atualizada com as tendências e inovações no mundo da beleza ao longo das décadas?

Para me manter atualizada foi preciso participar de vários congressos, cursos internacionais e nacionais. Em 2014, estive na Espanha, em Barcelona, fazendo curso de corte, coloração, mechas e penteados.

Qual foi o momento mais gratificante da sua carreira até agora? Há algum episódio que você considere especialmente memorável?

Foi gratificante ter conseguido, através do trabalho, o salão próprio e ver no rosto de uma noiva, por exemplo, a felicidade e a sensação de bem-estar com o trabalho realizado e o nosso ambiente.

Você pode compartilhar algumas estratégias que utilizou para conquistar e fidelizar seus clientes ao longo dos anos?

A minha estratégia é atender com exclusividade e atenção ao entregar o trabalho realizado, sendo realmente aquilo que o cliente deseja.

Como é a sua rotina hoje como empresária e cabeleireira, e como você equilibra as responsabilidades administrativas com o atendimento aos clientes?

Minha rotina hoje é bem mais calma que a dos tempos anteriores, dá para equilibrar.

Quais são seus planos para o futuro do salão e o que você espera alcançar nos próximos anos?

Meus planos é fazer uma estratégia de marketing e resgatar clientes novos e antigos. Espero alcançar novamente o sucesso com meu trabalho.

Deixar uma resposta