Arquitetura

Arquitetura Comercial para o setor de Alimentação

87views

Transformação dos espaços e identidade como aliada do negócio

Em projetos para o ramo da alimentação alguns quesitos devem ser cuidadosamente pensados, pois além do produto servido, é fundamental que o local seja adequado e convidativo para estimular as visitas e o retorno dos clientes. 

A iluminação é um item importante- com reprodução de cor adequada para a intenção de permanência ou de rotatividade; conhecimento do cardápio e serviços a serem oferecidos, a fim de organizar o espaço e mobiliário conforme as necessidades específicas; uso de revestimentos e acabamentos de fácil manutenção e limpeza, principalmente na área técnica. Além disso, o projeto deve estar alinhado com a marca, identidade visual e marketing, para reforçar a imagem a ser transmitida. 

Santa Brasa Restaurante

Já tradicional na cidade de Santa Maria, a reforma visou trazer um ambiente com astral aconchegante, alinhado com a nova proposta de cardápio que evoluiu para cozinha contemporânea. Foram priorizados materiais naturais e autênticos como gabião compondo a estrutura do bar, mandalas suspensas em fibra natural, parede em vegetação preservada, cordas e metal, buscando transmitir a personalidade inovadora do restaurante.  

Carniceria Del Fuego

Conceitual, com foco no público jovem e no rock and roll. Da mudança de ponto e de posicionamento surgiu o projeto da Carniceria del Fuego, em um espaço de 392m², com linguagem industrial e espaço multifuncional, simples e autêntico que interligasse pontos importantes do propósito da marca, como o palco para música, o bar parrilla e o espaço kids – resultando em um ambiente acolhedor para seus clientes.

Santino Artisan Gelato

A clássica gelateria santa-mariense acaba de completar 10 anos e sua loja matriz passou por reforma para ampliar a capacidade e abrigar um novo mix de produtos. O projeto coloca no centro a área de atendimento, uma ilha que concentra a área técnica e onde o coração da loja, que é a vitrine de gelatos é o ponto focal. Como novidade, o mosaico de azulejos branco e azul traz a marca do artesanal para o ambiente e conecta visualmente todo o espaço.

 

Deixar uma resposta