Mundo Afora

Rodrigo Farcili em viagem de estudos a Bensheim

14views

O cirurgião dentista, Rodrigo Farcili, esteve entre um grupo seleto de profissionais em uma imersão na Alemanha. Entre os representantes latino-americanos, somente oito brasileiros estavam presentes no evento para conhecer de perto a vanguarda da odontologia mundial. Novos scanners, impressoras 3D e materiais de última geração ainda não lançados no Brasil. “Foram 7 dias conhecendo e aprendendo tudo de melhor”, conta Rodrigo.

A viagem pela Alemanha iniciou na cidade Bensheim, local onde fica a fábrica Dentisplaysirona. “Tivemos uma ótima recepção na empresa. Fiquei super encantado com a tecnologia e o nível de organização, logística e pontualidade alemã. Eles são pioneiros e os melhores na tecnologia Odontológica. Os laboratórios de treinamento são muito sofisticados” afirma Rodrigo.

Bensheim

Cidade localizada no distrito de Bergstrasse da região de Darmstadt, estado de Hessen. Com mais de 40 mil habitantes, é a maior cidade do distrito e abriga o complexo da Dentisplaysirona.

Entre os pontos turísticos podemos destacar o castelo, Schloss Auerbach com restaurante da temática medieval e gastronomia típica da região. O terraço panorâmico adjacente oferece uma vista maravilhosa da planície do Reno.

A arquitetura tradicional alemã pode ser vista no centro da cidade na casa em enxaimel listada Haus Fleck.

O Rodensteiner Hof, também conhecido como Bensheimer Schloss, é outro local recomendado para a visitação. Localizado fora da antiga muralha da cidade, é considerado um monumento cultural. Uma antiga casa de família nobre da região que passou por uma reforma completa em 1992 e hoje abriga escritórios, café e apartamentos.

Frankfourt

Localizada à beira do rio Meno, na região central da Alemanha, é o grande centro financeiro que abriga o Banco Central Europeu. É a maior cidade do estado de Hesse e a quinta maior da Alemanha.

Um centro turístico com excelentes museus, belas paisagens às margens do rio e referência para a gastronomia alemã.

Entre os museus podemos destacar o Städel, um dos mais importantes do mundo, que reúne 700 anos de arte europeia do século XIV com obras do Renascimento, Barroco e arte moderna. O Deutsches Filmmuseum é para quem gosta de cinema. Interativo tem no acervo objetos da sétima arte.  O Historisches Museum, conta a história de Frankfurt desde o século XV. O Museu Arqueológico, instalado em um antigo mosteiro carmelita, conta com acervo valioso, com objetos do período Paleolítico, Neolíticos e também dos povos Celtas, Romanos, entre uma série de outras coleções.

Na área central, é possível conhecer a história da cidade na região de Old Town. Nessa localidade é possível visitar as construções típicas de madeira da área que foi bastante atingida em bombardeios na Segunda Guerra Mundial.

Na gastronomia, a comida típica traz diversos pratos com carne de porco.  O Rippchen mit Kraut são costeletas de porco servidas com chucrute e purê de batatas ou pão são servidos em praticamente todos os restaurantes. A Frankfurter Würstchen, é uma salsicha fina e cozida feita de carne de porco pura e está presente nos clássicos da culinária local.  O Haspel é o famoso joelho de porco cozido (Eisbein), pode ser servido de diversas maneiras, mas na cidade a forma preferida é a cozida. Outra iguaria é o Schäufelche é um pedaço de ombro de porco, sendo servido principalmente cozido ou grelhado. Uma carne macia e que derrete na boca.

Para harmonizar, a bebida preferida de Frankfurt é a Apfelwein, uma sidra de alta qualidade com sabor de maçã fresca e frutada. Na forma pura não tem adição de açúcar e tem uma cor amarela dourada brilhante.

Deixar uma resposta