EmpreendedorismoEntrevistas

Giuliano e Caroline Cancian comemoram 10 anos de sucesso nos negócios

55views

Giuliano Cancian e Caroline Braida Cancian vivem na sintonia apaixonada e no propósito de vida em comum há dezesseis anos. Uma parceria que deu certo no amor, na construção sólida da família e no sucesso empresarial. Campeão de vendas em diversos empreendimentos, a imobiliária tem dado um show em inovação, velocidade e espírito competitivo.  A média anual de vendas é de 500 imóveis que vão do mais alto padrão até loteamentos e novos condomínios lançados.  Em entrevista na sua luxuosa casa que já foi capa da Interativa na edição especial Casa e Construção, os empresários contam a trajetória e revelam o seu gosto por empreender.

Como surgiu a Imobiliária Cancian?

Surgiu de um sonho, aquela inquietude de empreender, de fazer diferente. Inauguramos a primeira 2012, éramos eu, a Caroline, mais a minha sobrinha como estagiária, que está até hoje conosco, além de 5 corretores autônomos. Tínhamos planos, ambições e muita vontade de trabalhar! Com dedicação e humildade fomos crescendo mês a mês, ano a ano, nos tornando cada vez mais referência e ganhando a confiança de mais clientes. Em 2015 já tínhamos mais de 35 colaboradores e atualmente mais de 60, distribuídos em 4 lojas da Cancian em pontos estratégicos da cidade.

Eu me formei em 2006 em Direito, advoguei por 1 ano e depois, já com experiência de quem trabalhava há 5 anos no ramo imobiliário (durante a faculdade), iniciei como Corretor de Imóveis no início de 2007, profissão esta que me apaixonei, trabalhando como autônomo na empresa que meu pai tinha sociedade, até 2012, quando abri a Cancian. A Caroline era farmacêutica responsável por uma farmácia de uma grande rede e abriu mão da profissão para trabalhar junto comigo neste sonho, mesmo sem ter experiência na área imobiliária, afirma Giuliano.

Qual a sensação em formar tantos profissionais no mercado, para serem concorrentes?

É gratificante saber que somos espelho e referência para muitos profissionais, não só da cidade, mas da região e Estado. Nosso trabalho sempre primou pela transparência, ética e meritocracia, então muitos se inspiram, pois sabem que é possível ter um crescimento pessoal e profissional, sem passar por cima destes valores. Como sempre digo a equipe, querem correr maratona ou apenas 100 m livres? Quem entender que o trabalho é árduo, diário e não do dia para a noite, ter persistência e muita resiliência, provavelmente terá sucesso na profissão! Se contribuímos para este crescimento, ótimo, é dever do empreendedor transmitir conhecimento e criar novas lideranças, afirma Giuliano.

Quais os diferenciais da Cancian Imóveis?

Costumamos escutar de clientes e parceiros que existe um mercado imobiliário na cidade antes e depois da Cancian! Trouxemos, desde a nossa abertura, muita inovação, tecnologia, agilidade nos processos e mídia forte, aliado a equipes sempre muito bem treinadas para atender da melhor forma, independente do tipo de imóvel ou valor de negociação. Profissionalizamos um mercado que, na minha concepção, estava atrasado em Santa Maria. Aliado a isso, oferecemos todo o suporte aos nossos clientes, com assessoria jurídica, correspondente bancário e marketing internos, além de nove gestores altamente qualificados, divididos em quatro lojas, para assessorar as equipes e clientes. Temos também, APPs para locatários e locadores, com todas as informações na palma da mão, além do site investidorsm.com.br que foi o primeiro portal imobiliário do Brasil voltado exclusivamente ao público investidor e o cancianimoveis.com.br que tem mais de 60 mil acessos mês, afirma Caroline.

O que destaca nesta profissão tão competitiva?

Somos os responsáveis em concretizar o grande sonho da maioria dos brasileiros, ou seja, ter sua casa própria! Ao mesmo tempo que nos traz muita alegria e satisfação em ser a alavanca para estes momentos únicos, a responsabilidade é enorme, pois muitas vezes trata-se da economia de toda uma vida. Além disso, há os investidores, aqueles que confiam no profissional para a aquisição de imóveis que lhe proporcionem bons retornos financeiros, com o mínimo de risco. O mercado imobiliário é muito dinâmico, o corretor de imóveis pode iniciar o dia com a conta bancária negativa e terminar o dia com uma grande negociação, cujos ganhos poderiam levar alguns meses para serem alcançados, afirma Giuliano.

Como conciliam família, filhos e trabalhar juntos?

Até uns 5 anos de empresa, trazíamos trabalho para casa e falávamos de negócios, ou seja, não “desligávamos” e isso acabava gerando desgastes ao casal. Depois que separamos as funções de cada um na empresa e no lar e entendemos que este momento de estar em casa deve ser único, com o máximo de atenção aos nossos filhos Enrico, de oito anos, e Giorgia de quatro anos, tudo ficou mais prazeroso! Passamos a entender também que pausas para viagens e momentos de lazer são necessários, seja em família, ou somente o casal, então hoje temos muito claro quais são os nossos próximos objetivos a serem alcançados e o que precisamos fazer para que isso aconteça.

 

Criamos gosto por viagens e colecionar bons momentos. Aprendemos a relaxar e cultivar hábitos saudáveis. Aprender a usufruir e se permitir também exige treinamento mental. Conhecemos muitas pessoas muito ricas que não se permitem aproveitar as coisas boas que o sucesso e o dinheiro proporcionam. Então vivem como pobres.  Hoje nos permitimos a ter vários hobbies, alguns não muito baratos, como participar de expedições e aventuras eletrizantes a bordo do UTV (veículo de aventuras radicais), clube de tiro esportivo, padel e corridas de rua. Isto nos aproxima ainda mais, e fortalece os vínculos com amigos queridos e contato com a natureza, afirma Giuliano.

 Qual o segredo para o sucesso?

Se perguntar: o que eu posso fazer que poucos estão fazendo? Em qual ramo, que eu tenha certa afinidade, existe ainda um mercado a ser trabalhado? Além disso, enxergar oportunidades com riscos calculados, se aliar a pessoas com experiência, que pensem de uma forma parecida contigo, que tenham ambições e objetivos claros, além de habilidades que complementem ou supram aquilo que tu não sabes fazer muito bem.

Nossos negócios atualmente são bem diversificados, onde nossas principais atividades estão no ramo imobiliário, condominial e da construção civil. Mas somos investidores em franquias da área odontológica, médica, além de startups do agronegócio e área financeira. Somamos várias empresas que somos sócios gerando mais de 150 empregos diretos, além de um conhecimento diário sobre gestão, novas oportunidades e uma network com empresários de alta performance, afirma Giuliano.

 

 

Fotos: Vanessa Marconato

 

Deixar uma resposta