Entrevistas

Bruno Bitencourt Fala sobre a arte de transformar pessoas

36views

Bruno Marques Bitencourt é um empreendedor e motivador nato. Educador físico desde 2010, decidiu empreender em 2016 quando criou a academia
Let’s Move. O início foi desafiador. Em uma sala pequena, somente ele atendia em média 100 alunos. Hoje, são 300 alunos e uma equipe de 11
profissionais trabalhando o bem-estar e a qualidade de vida dos clientes, localizado na Silva Jardim, 1031.

Focado em proporcionar um estilo de vida saudável para corpo e mente, Bruno foi atrás de conhecimento. O currículo dele conta com formação internacional em Coach pela FEBRACIS, cursos como Modelo BMT, Modelo Neurocognitivo em Mindfulness (King’s College Londres, Inglaterra), formação em Neuro Liderança e Neuro Gestão pelo Instituto Brasileiro de Neurociência e especialização em Neurociência e Comportamento pela PUC.

Idealizador da metodologia Modelo Comportamental Profissional – MCP, Bruno é autor do livro digital “5 caminhos do fracasso” e também é coautor do “Como lidamos com o dinheiro, diz muito sobre nós”. Dedicado a motivar e transformar vidas, Bruno tem infoprodutos que já alcançaram 5 mil alunos.

Movido por Deus, família, saúde e excelência, Bruno sempre traz em suas palestras a importância do apoio que tem da esposa Cintia e da filha Cecilia. “O fato de amar pessoas, e ajudá-las a se entenderem, dar direção para que possam extrair o melhor de si, me move diariamente. Pra mim, isso é honrar a vida, servir aos que amo e aos que precisam de mim” afirma.

Quando e por que sentiu necessidade de treinar a mente dos seus clientes?
Desde cedo odiava academias tradicionais, nunca dei certo em uma, nem como cliente e nem como profissional mais tarde. Então desde sempre sinto a necessidade de entregar algo a mais as pessoas do que apenas exercício, sem orientação e sem direção alguma. Por isso, nosso foco na Let’s é a personalização, acompanhamento e direção. Além disso, sempre busquei a minha identidade. Pois sempre percebi que cada pessoa era uma, então desde o início percebi que a mentalidade estava ligada de alguma forma as emoções. E se não entendesse sobre inteligência emocional, mentalidade e comportamento eu jamais faria sucesso prescrevendo exercícios sem entender os clientes verdadeiramente. Sem os tratar como únicos, e não como números. 

Quais os principais desafios para alcançar sucesso profissional e pessoal?
Se conhecer, e saber de fato os papéis, as responsabilidades e o que envolve para ser quem desejamos ser. Ter uma empresa é diferente de ser
empresário. Assim como é necessário que a gente se veja profissional. Vejo muitos empresários escravos da sua empresa por de fato não jogarem o jogo do fruto. Justamente por não se verem a altura daquilo que querem fazer. Fazem em uma frequência baixa tudo por autoimagem distorcida. Encontrar e treinar as pessoas certas que de fato desejam fazer parte de um sonho, e não apenas cumprirem tarefas. E claro, além disso os grandes desafios estão em gestão, inteligência emocional e liderança de si e dos outros. E por último o maior desafio para mim foi ter que morar dentro da minha empresa. Para transbordarmos na vida das pessoas é necessário antes romper o ego. Entender que não é sobre nós, é sobre servir.

Fale dos teus cursos de treinamento

O maior treinamento surge dentro da Let’s, focado em mudança de mentalidade e inteligência emocional, para quem quer governar suas emoções e
seus resultados com saúde e qualidade de vida. A Mentoria Connect é individualizada para empresários e profissionais atualmente em Santa Maria e região. O Let’s Mind é uma imersão de 12 horas o qual trazemos esses conhecimentos em um formato imersivo, com alto impacto emocional, onde atuamos em todas as áreas da vida, mas com foco em autoconhecimento, neurociência e conexão corpo mente. O Motive-se é uma experiência digital, sobre o pilar mais importante da inteligência emocional, a automotivação. Depois de estudar mais de 15 anos os nomes mais importantes do empreendedorismo, filosofia, reis e imperadores da história é nítido que todos se moviam de dentro pra fora sendo motivadores de si. Este curso vem para defender a ideia das pessoas como protagonistas da sua história. Terem a alegria de pensar, gerenciar em seu tempo, e suas emoções. Para ser herói da própria história e não viver dependente emocional, escravo de si.

Quais as empresas que tem atendido?
Líderes e superintendentes da Caixa Federal, Cancian Imóveis, Viveza Saladaria, Viasul Suprimentos, Car Express, Clínica Lá Vitta, Zana, Martinelli Joias, sou convidado para palestrar em algumas das suas turmas, da Administração, Odontologia da UFN, e algumas vezes durante o ano passei por lugares como Labmed, Vivo, Claro, Sicredi, Espírito Santo entre outras empresas. Na academia temos 300 pessoas, mas com as palestras, mentorias e cursos online atingimos mais de mil pessoas em todo Brasil mensalmente.

Quais as próximas metas?
Abrir uma nova Let’s Move, já estamos estudando a área de Camobi para isso. Franquiar o modelo de negócio que já está 90% mapeado. Elevar a metodologia e filosofia exclusiva da Let’s Move para todo o Brasil. Lançar 3 livros em 2023 e continuar cada vez mais levando conhecimento e novas experiências para as pessoas que desejam libertar sua qualidade de vida, bem-estar e performance física e emocional, seja pessoal ou profissionalmente.

Deixar uma resposta