Mundo Afora

Viagem em Família pela Costa Amalfitana

23views

Uma viagem em família pela Costa Amalfitana foi o presente escolhido pela Marina Becker para celebrar os seus 15 anos. Um roteiro maravilhoso com os pais Guilherme Becker, advogado, e Hildelisa Fontoura, empresária, junto com a mana Fernanda, contou com muita diversão e paisagens exuberantes.

Guilherme, por já ter morado um período na Itália, na cidade de Peruggia, onde frequentou a L’Università per Stranieri, com o propósito de aperfeiçoar o idioma italiano.

Com o destino e dias definidos, dividiram o passeio em duas etapas. A primeira, longe dos centros turísticos, o destino foi a região do Vêneto, no nordeste do país, onde ficaram num apartamento na cidade de Treviso, que serviu como base para a visitação às demais cidades do roteiro. Nessa região conheceram lugares espetaculares da Itália, caracterizados pelo desenvolvimento, riqueza e consequentemente excelente qualidade de vida.

A família partiu de carro pela região, onde visitaram Valdobbiadene e Conegliano, cidades das Colinas do Prosecco, também Chiuppano, Schio e Carré, cidades de onde vieram os antepassados de descendência materna de Guilherme.

Na segunda etapa da viagem, com um viés mais turístico, visitaram a cidade de Veneza. “Foi uma bela jornada, pois a temperatura estava agradável e apresentamos para nossas filhas os principais pontos do centro histórico, como a famosa Piazza de San Marco, bem como as inúmeras pontes e canais que fazem de Veneza uma das cidades mais charmosas do mundo”, conta Hildelisa.

Depois de alguns dias na região de Vêneto, partiram para o sul da Itália, num voo que durou cerca de 1h30min para chegar à Nápoles, a maior e mais importante cidade do sul do país, ficando atrás somente de Roma e Milão.

Nápoles é conhecida por sua história, sua música e por ser a terra natal da famosa Pizza Napoletana, localizada a aproximadamente 30 km da cidade de Sorrento, maior cidade que compõe a Costa Amalfitana.

 

Costa Amalfitana

Ao chegar ao destino que foi escolhido por Marina para comemorar seus 15 anos, escolheram para firmar base a cidade de Sorrento, num hotel próximo aos principais pontos turísticos, restaurantes, mirantes e também acesso ao Porto de onde saem os barcos para os passeios na região. “As opções de hospedagens são muitas e com vistas belíssimas, mas como estávamos com as filhas adolescentes achamos melhor ficar num local com mais entretenimento no centro da cidade e que tivesse sinal de internet garantido”, afirma Hildelisa.

A Costa Amalfitana ou Costa de Amalfi é um cenário de grande beleza natural, localizada na Província de Salerno até Sorrento, na região da Campânia. Com uma área de 60 km de extensão, é composta por várias pequenas cidades. É classificada como Património Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura desde 1997.

Para percorrer a Costa Amalfitana, a família optou por passeios de barco por ser mais rápido e por permitir uma visão do mar e das belíssimas encostas. Por sua paisagem mediterrânea, rica em valores culturais e naturais resultantes de uma topografia bem particular, já foi e continua sendo cenário de vários filmes.

A família visitou Positano e Amalfi, essa última tem como principal atração a Piazza Del Duomo. O ponto turístico é rodeado por cafés e confeitarias consideradas as melhores da Itália, como a Pasticceria Andrea Panza, que desde 1830 aprimora as melhores receitas, como as Delizias all Limone e as famosas sfogliatellas.

O turismo gastronômico se faz presente em todas as refeições quando se trata de Itália, como pizzas, pastas, aperitivos e drinks com limoncello típico da Costa Amalfitana.

“Aproveitamos os últimos dias de verão europeu com temperaturas amenas e sempre refrescados pela brisa que raramente falta no golfo. Acreditamos que viajar é uma fonte inesgotável de conhecimento e aprendizado. Viagens abrem a cabeça, desconstroem preconceitos, mostram diferentes formas de viver e pensar, e nos aproximou de uma rotina diferente da que vivemos nos últimos anos com pandemia”, afirma Hildelisa.

Deixar uma resposta