Nossa Palavra

Nossa palavra – outubro 2022

13views

Você é o resultado da média das cinco pessoas que mais convive. Evidente que andar com pessoas bonitas não vai te tornar uma pessoa bonita. Andar com pessoas fitness, malhadas não vai te deixar malhado e sarado. Nem tampouco conviver com pessoas ricas vai te deixar uma pessoa rica.

Mas o ponto é como que somos o resultado da média das cinco pessoas que mais convivemos?

A única coisa contagiosa é a alegria, o bom humor, a leveza, a energia.

Conviva com pessoas alegres e as risadas serão garantidas. Conviva com pessoas amarguradas e invejosas que as fofocas, julgamentos e críticas também serão o foco dos encontros. Fazer piada com a vida alheia, não te torna uma pessoa alegre, te torna mais um cínico neste universo. Investigar o que os outros fazem, copiar, comparar, tentar diminuir também não te tornará melhor que os outros.

Tudo na vida pode ser copiado, menos a alma, a essência, a autenticidade.

Muitas pessoas podem usar as mesmas roupas, o mesmo estilo. Mas não terá o mesmo efeito. Sabe porquê? Porque o que faz algo especial é a energia que emana.

Pessoas da mesma sintonia fundam seitas, religiões, cooperativas, grupos empresariais e até partidos políticos. O que diferencia entre eles é o propósito. É a missão. São os valores subjetivos. São os ideais genuínos.

Não adianta colocar slogan bonitinho, divulgar massivamente. A verdade é percebida nos detalhes, na falta de coerência do que se fala e do que se faz na prática.

Jim Rohm, escritor americano, empreendedor e palestrante, considerado o pai da indústria de desenvolvimento pessoal, já falava, “motivação sozinha não é suficiente. Se você motivar um idiota, terá um idiota motivado.”

O desenvolvimento humano é algo surpreendente pois de fato a única coisa que conseguimos transmitir na convivência diária é a alegria, o entusiasmo, a energia.

Quanta gente sem vida, querendo viver a vida dos outros. Ou pior tentando boicotar a vida dos outros. Mal sabem que toda a energia lançada, não somente volta, como fica impregnada na super consciência e no subconsciente. Ou seja, o que está em ti emana de ti e volta pra ti. E ainda atrai situações e semelhantes desta mesma energia.

Somos o resultado do que emanamos de dentro. Não tem maquiagem e nem botox para isto.

Neste sentido, posso me considerar uma pessoa feliz, pois nestes 21 anos de Revista Interativa não só acumulei conhecimento, como conheci pessoas extraordinárias que hoje singelamente chamo de amigos.

O dinheiro pode comprar tudo, menos o respeito, a admiração e o reconhecimento.

Neste mês maravilhoso quero saudar os queridos médicos, dentistas e fisioterapeutas pelo seu dia.

Gratidão

Silvana Maldaner  – Mãe de duas filhas, casada, empresária, empreendedora, entusiasta, viajante e curiosa. Formada em Comunicação social, especialista em comunicação e mestre em engenharia de produção.

Deixar uma resposta