Nossa Palavra

Nossa palavra – setembro 2022

18views

Chegou o setembro revigorante. As flores desabrochando e a vida renascendo em cada esquina. Amo setembro. Nasci em setembro, e para mim sempre foi o mês de muitas festas e comemorações.

Estamos nos últimos detalhes para a festa comemorativa aos 21 anos da Interativa que neste ano será celebrado dia 08 de outubro. Um momento marcante que coroa muito trabalho, dedicação, apoio institucional para muitas causas, tempo e energia para sempre estar avançando frente às novas oportunidades e novos desafios.

Muitas pessoas pensam que tudo são flores e que tudo é uma festa. De certa forma sim, pois sempre conduzi de forma positiva e aprendendo com as pessoas que envolvem todo o trabalho. São fornecedores, prestadores de serviço, colaboradores, clientes, admiradores e concorrentes, que instigam, nos ensinam como ser mais resolutivo, produtivo, eficiente e também, como não ser.

Tudo para mim foi aprendizado. Aprender a dizer não, aprender a priorizar quem nos prioriza, aprender a lidar com a linha tênue de servir, ser útil e ser trouxa.

Nestes vinte e um anos, inovamos, arriscamos, mostramos a cara e também inspiramos pessoas. Servimos de modelo para muitas coisas. Muitas pautas foram inspiradoras. Muitas pessoas com histórias de valor, apresentamos para a comunidade. Isto nos orgulha e nos preenche.

Sabemos que os modelos de negócio de muitas empresas é copiar e colar. Ver o que deu certo para os outros e aprimorar. Perseguir os mesmos clientes, contratar equipe já treinada e pior copiar falas e estratégias. É fácil conquistar pessoas com brindes e bonificações. Mas não acredito em almoço grátis. Presenciei bastante barulho e muito marketing de empresas que duraram apenas 2 anos, 4 anos, pois a soberba precedeu ao caráter. A ambição precedeu a humildade, e o discurso vazio não sustentou a realidade.

Mas como sempre digo, tem coisas que tem preço, outras tem valor. Assim como as pessoas. Tem pessoas que se vendem por pão com mortadela, outros por um caminhão de dinheiro. Então, entramos na outra fase muito mais complexa que é distinguir pessoas de valor e pessoas rasas que se fantasiam de coisas que não são.

Mas nestes 7.665 dias muitas coisas maravilhosas aconteceram e o mais importante que estamos aqui, cheio de novos planos e projetos interativos, conectados com pessoas de mesmo propósito de vida, e isto é tudo.

Aos que nos seguem muito obrigado. Com certeza muitos passos serão dados. E graças a Deus de mãos dadas com muita gente linda, cheia de vida e vontade de crescer.

É isto que nos move, pessoas que aprendem todos os dias, e que acreditam que podem aprender mais.

Gratidão por tudo.

Silvana Maldaner  – Mãe de duas filhas, casada, empresária, empreendedora, entusiasta, viajante e curiosa. Formada em Comunicação social, especialista em comunicação e mestre em engenharia de produção.

Deixar uma resposta