Mundo Afora

Mundo Afora – Cruzeiro pelas ilhas Mykonos e Santorini

67views

Os empresários Jones Santa Lúcia e Patrícia Hausen estiveram em um cruzeiro fantástico. A viagem foi uma premiação do Clube do Milhão como reconhecimento aos revendedores que atingem as metas propostas pela companhia Ipiranga. A rede de postos JP Santa Lúcia foi premiada na categoria postos de rodovia com a unidade da cidade de Canguçu. A cerimônia de premiação, apresentada pelo casal Flávia Alessandra e Otaviano Costa, ocorreu em mares gregos a bordo do navio Odyssey Of The Seas.

O Cruzeiro saiu do Porto de Roma em Civitavecchia com destino a Grécia, Santorini e Mykonos, Turquia, Itália, Nápoles, Sorrento e Capri. Os dias no navio foram de experiências inesquecíveis a bordo, com gastronomia de todo o mundo e momentos de lazer no deck de piscina em estilo resort.

Mykonos

Mykonos é uma das ilhas mais badaladas da Grécia e popular pela vida noturna. “O que é imperdível de fazer na Grécia quando se fala em Mykonos com certeza curtir as baladas nos melhores beach clubes”, recomenda Patrícia.

Na arquitetura, as vielas de casinhas brancas encantam os visitantes, tornando o centro da ilha também em uma atração turística. “Passear pelo centro da ilha onde tem lojas incríveis, desde renomadas grifes e lojas com produtos típicos onde podemos comprar lembranças com o tradicional olho grego”, conta Patrícia.

As belíssimas praias e os beach clubs são o local perfeito para apreciar a gastronomia única e os ótimos vinhos da ilha. Próximo a Mykonos, tem uma opção para os amantes da mitologia grega. O santuário de Apolo fica a 30 minutos, na Ilha de Delos.

Santorini

Santorini é um arquipélago semicircular de ilhas vulcânicas localizadas no sul do Mar Egeu. A ilha tem 96 km², com uma costa que se estende por quase 69 km.

Em grego, é conhecido como Thira ou Thera, Santorini é caracterizada por sua arquitetura com casas caiadas pintadas de branco no topo das altas falésias. Um exemplo é a bela vila de Oia que fica no topo da ilha. “Para quem vai a Santorini com certeza curtir o pôr do sol em Oia trata-se de uma atração imperdível”, destaca Patrícia.

A ilha é a mais popular da Grécia e famosa pelas vinícolas. Alguns dos vinhos produzidos figuram na lista dos mais consumidos em todo o mundo. Na parte da gastronomia, Santorini conta com pratos com as produções locais como o vegetal fava e pelos muito saborosos tomates cereja especiais de Santorini.

“Santorini é uma ilha mais romântica com ótimas opções de restaurante onde se pode aproveitar e degustar a deliciosa gastronomia grega e apreciar o pôr do sol, com vista para o mar. Santorini é considerado o lugar que tem um dos mais belos pôr do sol do mundo”, afirma Patrícia que já esteve 3 vezes na ilha.

O horário do pôr do sol costuma variar dependendo da época do ano e é uma das atrações mais cobiçadas.

Deixar uma resposta