Mundo Afora

Roteiro inesquecível pela Itália com Walewska Ribeiro e o advogado Alfredo Bochi Brum

59views

Nesta edição temos uma viagem especial da psiquiatra Walewska Ribeiro e do advogado Alfredo Bochi Brum pela bela Itália. Eles estiveram no país em 2009 e retornaram em 2022 por indicação de amigos para as cidades de Pescheira e Sirmione. A temporada de primavera foi a estação escolhida para a viagem. Com um clima agradável, eles puderam curtir bastante o roteiro que encanta pela beleza do lago, pela arquitetura das cidades e pelas muitas flores. Confira a seguir, o roteiro pelo Lago de Garda.

Lago de Garda

O Lago di Garda, também chamado de Benaco, é o maior lago da Itália. Localizado entre as regiões de Lombardia, Vêneto e Trentino-Alto Adige, tem uma área de cerca de 370 km² e possui cinco ilhas. Um dos destinos turísticos mais especiais do norte da Itália traz paisagens deslumbrantes, excelentes opções de gastronomia e passeios adoráveis.

Cercado por pequenos vilarejos e montanhas, uma viagem ao redor de todo o lago tem em torno de 160 quilômetros. Além da natureza única e exuberante, é possível vivenciar a história e a cultura em atrações como castelos, vilas, museus, fortes e igrejas.

A região do lago é reconhecida pelos vinhos e espumantes que estão entre os melhores do país. É possível conhecer as vinhas que cobrem as montanhas e apreciar as criações. As oliveiras e a produção de azeite também trazem destaque a região do lago com um modo próprio de colheita feita a mão.

 Peschiera del Garda

Peschiera del Garda é uma cidade italiana da região do Vêneto, província de Verona, com cerca de 8.479 habitantes. Banhada pela parte sul do lago, é um destino pouco conhecido por turistas. Lugar de água cristalina, a praia tem uma vista deslumbrante. É possível fazer passeios de barco ou desfrutar da praia tranquila. Outra dica é um passeio de bicicleta ou a pé para apreciar o centro histórico com fortaleza e muralhas do século XVI, época que a Áustria controlava a região.

Sirmione

Sirmione é uma das mais belas cidades banhadas pelo Lago de Garda. Localizada na região da Lombardia, ao norte do país, conhecida como Pérola do Garda, chama a atenção por suas águas termas e ruínas romanas. Além disso, também conta com praias de águas azuis banhadas pelo famoso lago e um centro histórico com aqueles típicos monumentos de cidadezinha charmosa italiana que nos encantam a cada visita.

De volta ao centro histórico da cidade, o Castelo Scaligero é parada obrigatória no destino. Considerada uma das mais completas e preservadas da Itália, a fortaleza foi construída entre os séculos XIII e XIV pela família Della Scala. Imponente, o castelo conta com uma torre de 37 metros de altura, o que proporciona uma das melhores vistas da paisagem, incluindo o lago e as colinas.

O centrinho tem uma atmosfera medieval com ruas sinuosas e estreitas, casarios e flores coloridas.

Deixar uma resposta