Social

BODAS DE ESMERALDA DE CARLOS E HELENICE

108views

Para comemorarem os 40 anos de casados – as conhecidas Bodas de Esmeralda – Carlos Roberto Santos de Oliveira e Helenice Iop de Oliveira reuniram parentes e amigos no Hotel Itaimbé em fevereiro. Foi uma noite feliz para celebrar a renovação de votos do casal e marcar uma fase importante na vida de ambos, que casaram em São Sepé em 1982.

Carlos Roberto, Coronel da Polícia Militar da Reserva Remunerada, e Helenice, professora aposentada, se conheceram no Clube Bento Gonçalves e, além do amor que os une, carregam algumas coincidências de vida, segundo a esposa: “Temos quase a mesma idade, nossas mães estavam grávidas no mesmo período e meus pais foram padrinhos de casamento dos pais dele. O pai dele, inclusive, trabalhou na loja Iop, do meu pai”, diverte-se.

O casal tem dois filhos, Gustavo Iop de Oliveira, microempresário e Daniele Iop Caldonceli, médica endocrinologista, residente em Brasília, casada com Felipe Caldonceli Barra, Major da Base Aérea e piloto de caça – os dois são pais da pequena Helena, de oito meses de idade.

VIDA EM RONDÔNIA E RETORNO A SANTA MARIA

Carlos Roberto era Oficial da Reserva de 2ª Classe no 29° Batalhão de Infantaria Blindado, em Santa Maria, quando surgiu a oportunidade de fazer concurso público para a Polícia Militar do Estado de Rondônia, vindo a ser aprovado em seguida: Me dirigi a Porto Velho de ônibus, numa viagem de sessenta horas, e logo em seguida minha esposa Helenice e meus filhos seguiram para lá, o Gustavo com três anos e a Daniele com um ano de idade”, relembra. Com a nova vida no norte do país, faltava Helenice também se assentar em terras rondonienses – fato que ocorreu quando também prestou concurso e começou a dar aulas no Estado.

A família acabou morando não só em Porto Velho, como também em Vilhena e Cerejeiras, e nessas cidades foram membros atuantes no Lions Clube. “Vale salientar que o Carlos exerceu vários cargos e foi eleito governador do Distrito LA-1, que abrange os Estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima. A posse dele como governador foi em Toronto no Canadá, em julho de 2014”, orgulha-se Helenice.

O casal sempre unido e engajado em causas sociais, voltou para junto de seus amigos e parentes em Santa Maria quando pediram aposentadoria e foram atendidos. “Tudo que começa bem, tem grande probabilidade de dar certo, fomos muito bem recebidos, inclusive pelo Lions Clube Santa Maria Dores, onde o Carlos já foi tesoureiro e presidente”, finaliza.

 

Fotos: Santa Estúdio Fotográfico

Deixar uma resposta