Artigo de opinião

A luz de dentro

Grande mural em São Paulo intitulado "Seja Luz" pintado pelo renomado artista KOBRA. (Foto: @drone.cyrillo)
56views

O médium João de Deus ganhou da justiça habeas corpus para cumprir prisão domiciliar. Depois de inúmeras denúncias de abuso sexual e estupros de vulneráveis foi condenado por 60 anos de reclusão.

Figura endeusada por artistas famosos e por milhares de pessoas desesperadas que, condenadas pela medicina, buscavam por um milagre. Acho esse um dos piores crimes. Pois, além de enganar pessoas, usava de sua fragilidade e momento de desespero das mulheres que lutavam por sobrevivência para molestar fisicamente, causando ainda mais dor, vergonha e culpa.

Não é o primeiro caso e não será o último. Diversos Pais de Santo, Padres, Pastores, Curandeiros e outros Médiuns já usaram de sua notoriedade para praticar abusos.

O que aprendemos com isso? NADA! Pois o ser humano insiste em achar heróis, profetas, salvadores – os escolhidos por Deus – para salvar, benzer, curar, abençoar ou simplesmente afagar a dor. E, é neste sentido que está o equívoco.

Masaharu Taniguchi, em 1930, teve suas revelações divinas no Japão e publicou que Deus se manifesta onde há amor. Que todos somos filhos de Deus e possuidores das mesmas bênçãos. O que falta é a sintonia, é o despertar interior, é permitir que ele se manifeste. Não precisamos de mensageiros. Deus se manifesta nos detalhes, Deus se manifesta no dia a dia.

O milagre da vida acontece todos os dias quando acordamos. O milagre é o sangue circular por aproximadamente 200 mil quilômetros de veias, e o coração bombear 7 mil litros de sangue por dia, sem nenhum esforço e intenção. Não precisamos mentalizar e rezar para que o sangue chegue a todas as artérias do cérebro e irrigue as pernas e as mãos. O milagre acontece quando enchemos os olhos de lágrimas ao ouvir uma música, ou quando simplesmente podemos sentir o sol energizando nosso corpo. O milagre acontece quando mesmo sem nutrientes, o organismo faz a digestão e avisa que o fígado não está bem, ou o estômago precisa de alimentos de verdade.

Para enxergar e agradecer este milagre, basta abrir os olhos, encobertos, muitas vezes, de inveja, mágoa, ingratidão e acima de tudo, falta de consciência de ser filho de DEUS. Infelizmente a maioria das pessoas só consegue sentir seu corpo, quando ele não funciona mais, quando uma parte apresenta sinais de cansaço. Quem tem fé no coração, consegue ter mais forças. Quem desenvolve sua espiritualidade não tem tanta fome de salvação, pois sabe que sua caminhada é única e exclusiva, necessária para sua elevação espiritual.

Quem tem fé sabe que o corpo carnal vai morrer, mas seu espírito será eterno. Desse modo, não desperdiça seu tempo fazendo intrigas, tirando proveito das pessoas ou querendo levar vantagem. Quem sabe da grande roda da vida, exercita o bem por si mesmo e não para ganhar aplauso. O tempo é nosso bem mais valioso e não volta mais, por isso é chamado de PRESENTE.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Silvana Maldaner

16/09/2021

Deixar uma resposta