Entrevistas

Milo Ceni: Sindico profissional – 53 condomínios administrados

144views

Milo Rogério Maciel Ceni foi militar por 30 anos morando em diversas cidades do Brasil. Iniciou a carreira de síndico após sua aposentadoria, trabalhando no próprio prédio onde morava, com 42 apartamentos.

Depois, os vizinhos começaram a pedir ajuda, e as portas foram se abrindo e novas oportunidades foram surgindo. Pela sua postura franca e extremamente organizado, administradoras lhe ofereceram condomínios maiores e hoje é considerado um dos 100 maiores síndicos profissionais do Brasil.

A Milo Ceni Síndicos Profissionais gerencia 53 condomínios em Santa Maria, sendo que 40% fica em Camobi. Sempre oferecendo um trabalho sério e diferenciado, com foco na prevenção dos problemas e diminuição de custos.

Quais são os principais problemas enfrentados?
Milo: Já pegamos condomínios que estavam em litígio com construtoras, processos grandes na justiça e com a situação financeira caótica. Prédios novos com infiltrações, elevadores que estragaram, problemas de diversas ordens. E sempre conseguimos resolver em forma de diálogo, com foco na resolutividade da maneira mais rápida e menos onerosa.

Outro problema encontrado é a falta de conhecimento da convenção do condomínio e dos regimentos internos que são os norteadores para definir prioridades e administrar os conflitos.

Não podemos mudar as regras de um condomínio sem antes alterar a convenção.

Com a pandemia, muitos novos hábitos foram surgindo e com isto problemas na questão de barulho, sossego, trabalho em casa e tudo mais ficaram um pouco mais complicados. Com isso tivemos que enfatizar a parte do diálogo.

Tivemos que implementar em casos mais drásticos, onde a conversa não resolve, a utilização das advertências e inclusive multas para os condomínios que não conseguiam respeitar as regras .

Quais os diferenciais da Milo?
Milo: Nosso diferencial é a resolução dos problemas, buscamos evitar desperdícios. Procuramos manter e utilizar os recursos existentes, consertar, reaproveitar e conseguir os melhores preços possíveis dentro da qualidade que desejamos.

Criamos uma cultura de confiança e transparência. Não trabalhamos com empresas que não são idôneas, e que vivem na base da comissão e propina.

Nossos contratos são permeados na ética e na satisfação. Não cobramos multa de rescisão, nem encargos de 13º salário, férias e outras. Prezamos pela qualidade do serviço, pois nossa forma de trabalhar precisa ser pelo justo e correto. Nunca tivemos uma rescisão.

E quais as diferenças de um síndico profissional para um síndico morador?
Milo: A diferença do síndico morador é que pela lei trabalhista tem que pagar os direitos trabalhistas, INSS, férias e tudo mais.

No nosso caso, temos a experiência e uma equipe treinada e preparada. Não temos vínculo empregatício, pois temos contrato e nota fiscal, sem gerar passivos para o condomínio.

Como conseguem administrar 53 condomínios?
Milo: Atendemos condomínios verticais e horizontais, de luxo, e também condomínios mais populares e de estruturas que exigem cuidados e reparos constantes.

Dividimos a equipe por regiões e o nosso trabalho é evitar que haja problemas, então sempre revisamos todos os itens necessários, de segurança, reparos, limpeza, etc. Prevenir problemas é nosso lema. Eu particularmente adoro restaurar prédios antigos e assumir condomínios que já foram condenados por causa de dívidas e problemas.

Somei ao meu time pessoas de minha confiança, caráter e principalmente com o mesmo espirito de comprometimento, prontidão e resolutividade.

Estamos 24 horas disponíveis para nossos clientes e talvez por isso a satisfação e o crescimento constante da nossa empresa.

Como te define? O Sargento dos condomínios?
Milo: Sou imediatista, resolutivo e acho que tenho uma responsabilidade com todas as pessoas que dependem de nossos serviços. É um tipo de missão. Sou muito realizado em ser útil e resolver a vida de tantas pessoas. Gostamos de resolver e facilitar.

Endereço: Rua Acadêmico Fernandes Mussoi, 25, sala 01.

Deixar uma resposta