Social

Itaimbé Nissan ganha segundo SAMURAI

Itaimbé Nissan ganha segundo SAMURAI
126views

Ronald e Rebeca Doeler festejam o segundo Samurai para o Itaimbé Nissan. A Nissan do Brasil avalia as concessionárias em vários critérios: qualidade de atendimento, qualidade de serviços, participação de mercado (carros passeio e Frontier), capacitação da equipe, agilidade de atendimento, entre outros.

A pontuação máxima é 100 pontos, e as lojas que alcançam a pontuação 80, ou mais ficam com a classificação ouro. Com isso, os seis Grupos que atingem as maiores pontuação média de suas lojas são classificados como Samurai.

O Itaimbé Nissan possui três concessionárias: Santa Maria, Pelotas e Passo Fundo. Conquistou a excelente média de 92 pontos, um dos 6 melhores grupos Nissan do Brasil, competindo com as 180 outras concessionárias do país.

O que significa conquistar esse prêmio?
Itaimbé Nissan: Significa muito. Para nós é uma enorme conquista, pois significa que estamos fazendo o nosso trabalho melhor do que nunca. Especialmente em um ano como o que tivemos em 2020, onde tantos negócios perderam espaço de mercado ou perderam qualidade, nós conseguimos manter e elevar o nosso patamar. Estamos muito orgulhosos. Em Santa Maria, a pontuação foi 95 e Pelotas, foi 96. Isto é um grande índice de satisfação, pois os parâmetros de qualidade são rigorosíssimos, dentro das exigências da cultura japonesa.

Como vocês conseguiram? Qual foi o ponto chave?
Itaimbé Nissan: No início de 2020, com a pandemia, não estávamos focados nesta classificação – como a grande maioria das empresas, nós não sabíamos o que ia acontecer, e nossa meta era sobreviver ao caos, mas logo em seguida, estabelecemos metas e premiações, fizemos novos treinamentos para praticamente toda a nossa equipe e nos unimos todos em um objetivo comum. Só conseguimos atingir essa classificação por causa do trabalho em equipe das 85 pessoas que compõem o nosso time.

Qual foi o maior desafio?
Itaimbé Nissan: Mentalidade, com certeza. Tivemos que nos adaptar muito esse ano, modificar nossas formas de atendimento, migrar para o digital, focar em qualidade. Foi um processo difícil que tivemos que fazer muito rápido para obter sucesso.

Quantos anos da Itaimbé Nissan está em Santa Maria?
Itaimbé Nissan: O Grupo Itaimbé foi fundado em 1968, e a Itaimbé Nissan chegou 40 anos depois, em 2008. Foi fundada pelo Ronald Doeler, que sentiu que o mercado de Santa Maria estava começando a ter espaço e interesse por veículos nos moldes da Nissan, extremamente tecnológicos e elegantes, mas resistentes e práticos. Santa Maria estava pronta para veículos assim e a Itaimbé Nissan chegou para suprir esse interesse.

Com quais veículos vocês estão trabalhando no momento?
Itaimbé Nissan: De momento temos o nosso sedan, o Novo Nissan Versa, que veio totalmente remodelado e diferente da versão antiga; a Nissan V-Drive, nosso modelo mais popular; a caminhonete Nissan Frontier, que foi eleita a melhor pick-up pelo Car Awards Brasil 2020 e o novo Nissan Kicks, que é o nosso mais recente lançamento e está ocupando cada vez mais espaço no mercado.

Qual é o diferencial da Itaimbé Nissan?
Itaimbé Nissan: Temos uma postura de buscar crescer sempre. Nós somos uma empresa que trabalha muito e que mantém as suas tradições familiares. E, por fim, nós tentamos tratar, tanto os nossos clientes, como os nossos funcionários como se fossem parte da família: todos tem o seu papel a cumprir e queremos que sejam as suas versões mais felizes, então focamos em fazer isso sempre que possível.

Deixar uma resposta