Saúde e Bem-estar

Como aumentar a imunidade?

Alimentos-que-aumentam-a-imunidade
68views

Um dos assuntos que mais se destacam atualmente, quando pensamos em saúde, é a imunidade. A imunidade nada mais é que a nossa capacidade de defesa frente a agentes agressores (os antígenos). Porém, é importante deixar claro que nosso sistema imune é um sistema complexo e que não existe “fórmula mágica” capaz de aumentar a nossa imunidade.

Para sermos imunocompetentes, ou seja, termos um sistema imunológico eficaz, que cumpra seu papel de defesa e proteção, seja qual for a época do ano ou a situação que se enfrenta, é preciso ter constância em bons hábitos de vida.

Devemos, portanto, nos remeter a 5 pilares importantes para o fortalecimento do nosso sistema imune, que são: alimentar-se com qualidade, ou seja, alimentação saudável; praticar atividade física regularmente; hidratar-se (beber água); fazer algo que ajude a minimizar o estresse do dia a dia e ter um sono de qualidade.

Hábitos saudáveis irão fortalecer o sistema imunológico, além de contribuir para uma vida com mais bem-estar. Há um tempo, é algo sedimentado no meio científico que a alimentação de qualidade é um dos fatores importantes para termos um organismo saudável e, consequentemente, imunocompetente.

Além de mais disposição e energia, uma pessoa que possui uma alimentação mais saudável é menos suscetível a desenvolver diversos tipos de doenças, ou pode retardar o aparecimento das mesmas (quando as doenças são condições relacionadas à genética, por exemplo).

Alimentar-se com qualidade significa reduzir o consumo de gorduras hidrogenadas, sódio, açúcares e produtos ultra processados com excesso de corantes e conservantes, e investir em alimentos mais naturais. Existem uma variedade de produtos que podem auxiliar as pessoas a comerem comida de verdade. Produtos com pouco ou zero conservantes e encapsulados nutracêuticos ajudam a ter constância em cuidados com a alimentação.

Quando falamos em produtos específicos relacionados à imunidade, uma dica é fazer o uso do Imuno Mais, que se trata de um suplemento à base de vitaminas C e D e compostos fenólicos da própolis verde. O Bromel também é indicado por ser uma composição 100% natural de mel, óleo natural de sucupira, óleo de copaíba, óleo de eucalipto, própolis, agrião, gengibre, guaco dentre outras ervas, desenvolvido especificamente para auxiliar a imunidade contra gripes e resfriados. Além desses produtos, a própolis verde e a vermelha, em solução aquosa ou alcóolica e florais de Bach também possuem a finalidade específica de fortalecer o sistema imune.

Você encontra diversas opções de produtos e suplementos na Mais Natural, no 1° andar do Royal Plaza Shopping.

Marion Caroline do Amaral

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Marion Caroline do Amaral
Graduada em fisioterapia pela UFSM, Pós-graduada em Acupuntura Curso em Fitoterapia Chinesa.

Deixar uma resposta