Social

Um brinde a vida e ao amor de Denise Rodrigues e Joao Carlos Veronese

joao e denise
77views

A juventude, paz e jovialidade de espírito são cultivados com muito amor e companheirismo vividos nos 28 anos de casamento junto ao seu paraíso particular denominado Santa Terezinha. O jardim cultivado pessoalmente por ambos, carrega muitas histórias de vida e de lembranças importantes, como as cinzas da mãe de Denise ali enterradas.

Entre flores, caminhos e frutíferas, o jardim tornou-se a terapia preferida, o refúgio para acalmar as inquietudes da vida externa e o lugar para as celebrações.

 Os cabelos brancos são apenas sinônimo da experiência que Denise carrega nos 60 anos de vida completados em abril, junto aos 70 anos do Joao Carlos comemorados dia 30 de março.

Denise completa 37 anos de carreira na área da psicologia. Possui especialização em Neuropsicologia e Psicologia Clínica, e acumula diversas experiências importantes como no Hospital Sarah Kubitschek, Brasília e na clínica Guadalupe, em Buenos Aires onde atuou com pacientes em drogadição. Em Santa Maria auxiliou na criação do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) e na Fundação Girassol que se tornou Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria (Apemsmar).

Durante a pandemia, percebeu que a psicologia precisava se fazer presente em um momento onde as pessoas precisam de apoio. À vista disso, a psicóloga criou a Difirina Souza, personagem falante, com humor leve, descontraído e que passa informações de conteúdo psicológico. Ela juntou o amor pela cozinha, a vontade de entreter as pessoas e informar sobre seu trabalho para criar a personagem, que já tem grande aceitação pelo público. As matérias podem ser conferidas pela @difirinasouza nas redes sociais.

Dentre o sucesso na profissão, as experiências de vida que passou e a personagem que criou, a psicóloga já planeja o próximo projeto, participar do programa Master Chef. Não como Difirina, mas como Denise, pois não é um desafio para a personagem falante e que traz alegria às pessoas, mas sim à mulher que sempre lutou por seus sonhos junto ao amor da família e amigos.

Joao Carlos por sua vez possui uma vasta trajetória na medicina do trabalho, profissão que exerce há 45 anos. Trabalhou nos Correios por 31 anos e 33 anos na Secretaria de Saúde. Foi presidente da sociedade de medicina por duas gestões, e sempre atuou no sindicato médico. Apesar de aposentado, não pensa em parar. Integra a equipe da medicina do trabalho da Unimed e ainda todas as semanas viaja para a cidade de Cachoeira do Sul.

Os filhos frutos de casamentos anteriores estão todos casados e atuantes em suas profissões. Eduardo (advogado), Gustavo (médico) e Roberta (psicóloga e empresária), filhos do Joao Carlos e Denise tem uma filha, Cema, que seguiu o caminho da psicologia.

Os desejos da Interativa de muita saúde e um brinde carinhoso a este casal que vive o amor.

Deixar uma resposta