Entrevistas

SIMPLE ORGANIC: Vegana, orgânica, alta performance, natural, ativista, sem gênero

Tamara Lorenzoni Pereira (Fotos: Leo Diaz)
188views

Apaixonada por empreendedorismo desde criança, Tamara Lorenzoni Pereira sempre gostou de vendas e foi instigada desde criança a empreender. Aos oito anos já vendia adesivos criados por ela mesma na escola. A empreendedora é graduada, pós-graduanda e mestranda em Relações Internacionais e Diplomacia, pela Universidade Federal de Santa Maria e, recentemente, concluiu a Escola de Negócios da Faculdade Antônio Meneghetti, AMF. Tamara está trazendo para a região sul do país a franquia da Simple Organic, uma marca de cosméticos vegana, orgânica, natural e cruelty-free.

Ao longo de suas experiências, Tamara trabalhou 2 anos na AIESEC, Santa Maria, de 2012 a 2014, onde a empresária foi, entre outros cargos, Diretora de Finanças da instituição. Foi lá que aprimorou ainda mais seu gosto por vendas. “Sempre fui muito negociante”, afirma Tamara. Em 2013, fez um intercâmbio voluntário em Portugal, coordenando um grupo de adolescentes no projeto Make it Possible!, com o intuito de difundir as oito metas do milênio das Nações Unidas. Já em 2014, foi estudante de intercâmbio na Stafford House School of English em Londres, na Inglaterra.

No ano de 2017, realizou um tour acadêmico em mais de 50 organizações internacionais nos Estados Unidos e Canadá, pela Mission Abroad, culminando como embaixadora da organização. No mesmo ano foi estagiária da CVI, em Santa Maria.

A jovem empreendedora é uma das sócias da Mobart, uma plataforma digital de realidade aumentada para o mercado da arte, galerias e marchands, o qual facilita novas dinâmicas para clientes, feiras, leilões e eventos de arte em geral, fazendo com que o processo de venda seja dinamizado, ao mostrar em escala real todas as peças que estiverem disponíveis no aplicativo. Sua vivência de mundo, de mais de 25 países carimbados em seu passaporte, entre cursos e experiências internacionais, fez com que ela investisse em uma marca inovadora como a Simple Organic.

Simple Organic

A Simple Organic é uma marca brasileira de beleza natural, orgânica e vegana, 100% certificada. São produtos cosméticos naturais e sustentáveis. É uma marca que acredita na beleza real, na igualdade e no amor. A Simple é bem diferente das outras marcas de beleza que atualmente estão no mercado. A empresa é baseada em um consumo consciente e se preocupa com toda a cadeia produtiva dos produtos.

Nasceu em Santa Catarina, e foi lançada em 2017 no São Paulo Fashion Week, durante o desfile À La Garçonne, o qual teve toda a beleza assinada pela Simple Organic.

Foi criada para pessoas que acreditam na beleza individual e buscam produtos que são a tradução da natureza. Afinal, a natureza é tão sábia, rica e incrível, que nos fornece o que há de melhor no mundo, simples assim.

A Simple nasceu no meio digital, com vendas apenas através da internet, por isso é chamada de nativa digital. Atualmente possui 18 franquias espalhadas pelo país.

 

“Acreditamos na beleza real”

 

O que te levou a investir em uma marca orgânica?
Tamara: Quando conheci a marca, me encantei e me apaixonei pela alta performance dos produtos. Sempre gostei muito de beleza e estética, e acredito que não precisamos mais explorar o mundo que vivemos com tanta crueldade, sendo que podemos investir em produtos mais naturais. Podemos viver com o luxo e o belo sem agredir os animais e o meio ambiente. Por isso, resolvi investir na abertura da franquia da Simple Organic aqui em Santa Maria. A possibilidade de desenvolvermos nosso amor próprio a partir do autocuidado com produtos que respeitam o ambiente, não utilizam derivados de petróleo ou de animais e possuem alta performance é o que acredito ser uma beleza real!

O que significa dizer que a Simple é uma empresa cruelty-free?
Tamara: Não são utilizados insetos ou animais na produção ou testes dos produtos. O batom vermelho intenso, por exemplo, de outras marcas que não são cruelty-free, ou seja, que realizam atos de crueldade animal, utilizam a cochonilha, que é um tipo de besouro, para a fabricação do produto. Optamos em não ter esta cor intensa, mas outras similares que não necessitam agredir estes animais.

 

Quais os produtos utilizados na produção dos cosméticos?
Tamara: A marca tem como principais diferenciais a utilização de matéria prima de origem natural, orgânica, vegana, sem derivados do petróleo ou ingredientes sintéticos, como parabenos e silicone.

 

É pioneira na utilização de certos ativos aqui no Brasil, como o canabidiol, substância derivada da cannabis, ativo com capacidade medicinal semelhante a maconha, que hidrata e regula a oleosidade da pele, além de possuir propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Temos também o Eye Balm, vencedor do prêmio Women’s Health pela produção verde e sustentável. O produto para a área dos olhos é formulado por ácido hialurônico, óleo de girassol e óleos essenciais de camomila e lavanda, rico em antioxidantes. É revitalizante e auxilia na regeneração celular. Possui ainda óleo de semente de maracujá, rico em alcaloides e flavonoides que nutrem a pele. Entre diversos outros itens de maquiagens, tratamentos e cuidados intensivos com a pele. Todos os produtos são testados por dermatologistas. São cosméticos de alta performance.

O que é a política reversa da Simple?
Tamara: A política reversa é quando a marca se responsabiliza por toda a cadeia produtiva das suas mercadorias, recolhe, recicla e reutiliza algum dos seus itens. Por isso que nossos produtos não vêm em caixas, mas sim em saquinhos que acompanham bulas feitas em papel reciclado.

Nossas lojas possuem pontos de coletas dos materiais gerados pela Simple, diminuindo assim a quantidade de lixo e reaproveitando os materiais. Além disso, damos desconto para os clientes que trazem esses materiais na sua próxima compra.

Qual é o público da marca?
Tamara: O público da Simple Organic é para todos os tons e tipos de pele, desde peles mais maduras a peles mais jovens. É uma marca democrática, preocupada com a beleza real.

Onde podemos encontrar os produtos da Simple para comprar?
Tamara: A venda acontece no Empreendimento Espírito Santo, na Rua Venâncio Aires, número 1434, loja 104, e também pelo WhatsApp (55) 97400-2727 com entrega em 24h em Santa Maria.

Deixar uma resposta