Entrevistas

BENDITA SEMIJOIAS: Sucesso de mercado

Lisiane Mikalauscas, comemora o sucesso da Bendita com muito entusiasmo.
116views

Lisiane Mikalauscas é uma apaixonada por vendas, possui no DNA a veia empreendedora, que acredita ter herdado de seus avós Húngaros. Em 2012 resolveu dar vida ao projeto de trabalhar com acessórios femininos e que unisse diversos estilos e gostos. E assim a Bendita Semijoias comemora 8 anos de ampla expansão da marca.

Como iniciou a empresa?
Durante os 6 primeiros anos trabalhei em casa com um showroom instalado na minha sacada. As amigas vinham buscar presentes de última hora, depois queriam levar para os seus trabalhos, em pouco tempo já trabalhava com 20 revendedoras, todas minhas amigas. Montava uma maleta para cada uma. Em pouco tempo tinha várias maletas distribuídas. Hoje as mais de 35 mil peças catalogadas são vendidas para todo o Estado, através das 100 revendedoras, além do site e redes sociais.

Por que escolheu Santa Maria?
Quando vim de Júlio de Castilhos há 12 anos, comecei a procurar apartamento. E me encantei com o universo imobiliário de Santa Maria. Logo comecei a vender apartamentos e tirei meu CRECI. Adoro as vendas. Como mãe de três filhos, queria acompanhar bem de perto a educação e formação deles, pois estava separada do marido. Administrava tudo. As indas e vindas da escola, a visita dos clientes e a administração da casa.

Atualmente, conto com o apoio e incentivo de meu companheiro e marido, Daniel Oliveira, que estimula e dá o suporte para todos os desafios. Me sinto orgulhosa dos filhos crescidos que já andam com suas próprias conquistas, Julia formada em direito, trabalha na Justiça, Felipe estuda audiovisual na FAMES e a Marcela faz medicina na UFN.

Quais os diferenciais da Bendita?
A Bendita semijoias possui em todos os produtos, banhos de ouro 18k com garantia. Algumas peças têm garantia eterna. Além das peças em ródio negro ou branco, banho em ouro rosê e prata. Brincos, anéis e pulseiras e uma infinidade de opções das 35 mil peças catalogadas. Eu mesma faço questão de conhecer cada produto vendido. A aposta no verão será de muitos produtos coloridos. Tudo está no site www.benditasemijoias.com.br

Qual a razão de comprar a Ventana?
Era cliente da loja no Monet há muitos anos, gostava muito e apareceu a oportunidade do novo ponto. Todos os produtos têm a garantia de qualidade da Bendita. Um dos diferenciais é o preço diferenciado com peças de muita qualidade. O volume que eu compro me faz garantir preços muito mais competitivos e com fornecedores exclusivos e novidades todas as semanas.

Como administra e tempo para tudo?
Temos um programa muito eficiente e de controle de estoque. Conseguimos inclusive rastrear quais peças estão e em quais regiões são vendidas. Com 6 funcionárias na loja e 100 revendedores trabalhando em todo Estado, vendemos muito, acima da média.

Temos inclusive vendedores homens, que faturam muito bem por mês. Muitos começaram como extra, e depois virou atividade principal. O segredo é organização, produtos de qualidade, pessoas engajadas e acompanhar as tendências de moda.

Quais as tendências de consumo?
As pessoas gostam muito das réplicas e dos novos produtos da moda, o colorido, o neon, a correntaria rosa, banhos de ródio e ouro. Muitas pessoas investem na semijoia pelo custo e a segurança. Sentimos muito a falta das nossas formandas, pois em tempos de festas de formatura, atendíamos a família inteira que escolhia as peças conforme seus looks. Da moda até o tradicional. Aceitamos encomendas especiais e todo dia temos reposição com peças novas.

Quais os principais desafios?
Este ano de 2020 além da pandemia que mudou alguns rumos de expansão, problemas de saúde vieram para me desestabilizar e colocar a prova toda a minha garra. Apareceu um câncer de mama e em meio a radioterapia e quadrantectomia, projetei franquias e novos pontos de vendas. Eu não desisto e não me entrego. Os desafios me motivam a ser melhor e a querer mais. Mesmo com a pandemia, nosso crescimento em vendas se superou. E isto me alimenta e me dá forças para superar todas as dificuldades.

Quem te inspira?
Me inspiro nos empresários donos das fábricas e sou fascinada pelo processo artístico e de produção de joias, os encaixes perfeitos, o trabalho manual das pedrarias e zirconias. Visitava pessoalmente o processo de produção das fábricas e hoje eles me visitam. Além de me inspirar diariamente nas clientes e sempre trazer em primeira mão os lançamentos e novidades para elas. Em época de crise o consumo do supérfluo, o luxo foi uma válvula de escape, muitas mulheres se presentearam como uma forma de melhorar a autoestima.

Posso dizer que o mercado de luxo não teve crise. Temos diversos revendedores que ganham mais de 10 mil reais por mês. Então temos lista de espera de revendedores e nossa meta para ano vem é termos 200 revendedores. Nossas metas para 2021 são inspiradores. Mais pontos de venda aqui em Santa Maria e a consolidação da Franquia.

Você encontra a Bendita na Torre amor sala 207 da Venâncio Aires e na Ventana do Monet além das vendas online e revendedoras exclusivas.

Site: www.benditasemijoias.com.br

Facebook: Bendita_sm

Instagram: Bendita_sm

Whatsapp: (55) 99119.7973

 

Fotos: Vanessa Marconato

Deixar uma resposta