Especial FestasSaúde e Bem-estar

Dicas para evitar o estresse e ansiedade pré-evento

yoga
257views

Por Neusa Fiorin, terapeuta holística

Muitas vezes, um evento festivo que tem o objetivo de comemorar uma conquista, pode se tornar estressante por querer que tudo funcione da melhor forma possível, pois, é o grande momento!

Junto com isso vem um turbilhão de emoções, expectativas, ansiedade, insegurança, tensão e um checklist interminável, auto cobrança para que tudo saia perfeito e agrade a todos, afinal chegou o grande dia.

Alguns lembretes, atitudes e práticas sugeridas podem ser úteis para que o seu evento aconteça com leveza e maior tranquilidade.

RESPIRE: fazer duas ou três vezes ao dia de 15 a 20 respirações profundas, com os olhos fechados e com a atenção voltada para o corpo (pode focar no seu umbigo), inspirando lenta e profundamente pelas narinas e solte o ar pela boca; isso nos traz presença e quando estamos presente evitamos a ansiedade e as preocupações do futuro.

MEDITAR: no mínimo 15 minutos pela manhã e à noite.

RECEBER SESSÕES DE BARRAS DE ACCESS: Possibilita um relaxamento profundo, reduz tensão física mental e emocional, melhora a concentração e o foco, melhora a autoconfiança e autoestima. Libera energeticamente pensamentos, sentimentos e emoções que trancamos no nosso corpo e ainda elimina crenças e padrões de outras áreas de sua vida como, doenças, abusos, dificuldades de se relacionar, desbloqueia o que impede que o fluxo da prosperidade aconteça com facilidade.

REFLEXOLOGIA PODAL: Massagem nos pés com óleos essenciais.

RECITAR UM MANTRA e focar a atenção no som da sua voz, se não conhece essa prática pode encher o pulmão de ar e ao soltar recitar uma letra por ex: Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ou Ommmmmmmmm.

REIKI: relaxante e promove o equilíbrio energético.

YOGA: trabalha o físico e o mental.

FLORAIS: pode escolher quais sintomas e emoções quer tratar.

FAZER UMA ATIVIDADE ARTÍSTICA: ajuda a manter o foco e a concentração. As mais indicadas são desenhos com pontilhismo, pintar uma mandala, modelar argila. Pode ser agregado junto a musicoterapia.

AROMATERAPIA: uso de Óleos essenciais de boa qualidade (não sintéticos) que podem ser inalados, ingeridos ou colocar em difusores de ambientes. Pode ser construído uma estratégia de tratamento e combinações de várias essências, abrangendo o físico mental e emocional, por exemplo, colocar duas gotinhas de Lavanda no travesseiro à noite para dormir melhor e outro para manter o foco.

Fazer uma lista de todas as suas preocupações e agrupá-las por prioridades, isso ajuda a esvaziar a mente dos seus medos de falta de controle.

Lembre-se que é um momento de comemoração e quem estará presente são os seus melhores amigos, não esqueça que com eles sempre podemos contar, mesmo que algo imprevisto possa acontecer.

1 Comment

Deixar uma resposta